DE PASSAGEM...

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Dia 0 – 06 de Abril de 2012 – Camarate

E a contagem decrescente, está a chegar ao fim...
Poucas horas já nos separam do inicio desta nossa viagem, a que alguns insistem em chamar-lhe aventura.
Não sou muito aventureiro, e como tal, considero ter preparado o nosso roteiro de modo a não ir própriamente “á aventura”.
Esperam-nos 106 dias (86 á minha co-piloto), durante os quais, serão percorridos cerca de 19.500 kilometros, oxalá que sem grandes precalços, pois para os pequenos, estamos nós preparados.
Muitos dias através de locais, culturas e paisagens para nós desconhecidas, onde procuraremos ficar a conhecer um pouco mais desses paises e das suas gentes, e já agora, porque não, também da sua gastronomia...certamente que os nossos estomâgos, irão agradecer.
Alguns milhares de fotos, bem como muitas horas de videos, irão sendo descarregadas e guardadas no portatil, de modo a conseguirmos ficar com registos para, mais tarde, fazer uma compilação final de toda a viagem.
Pelo meio, e na medida do possivel, irei alimentando este meu espaço, de modo a podermos partilhar a viagem com os nossos amigos.
A nossa AC está prontinha a dar á chave e arrancar, totalmente carregada, faltando apenas os passageiros.
Ao passar em Afonsos, logo a seguir a Pegões, vou fazer-lhe uma pesagem na báscula ali existente, de modo a aferir se o valor a que cheguei, estará mais ou menos correcto.
De momento, tendo tido o cuidado de registar o peso que ela tinha aquando da inspeção no passado dia 19, anotando os valores de tudo o que entretanto entrou e saiu, e, até ver, apenas com meio deposito de agua, obtive um total de 3.380 kgs, fora os ocupantes...portanto, certamente que, em circulação, vou sair ligeiramente acima dos 3.500, mas a confiar na tolerância dos 5%...
Pelos sites da metereologia, já sei que vamos começar com muita chuvinha, nada que seja de estranhar, pois se, normalmente nesta altura, ainda estamos no tempo dela, então num ano como este ano, ainda muito mais estaremos.
A primeira noite, desde há muito tempo que está prevista para Valladolid... Entretanto, e devido á presença do Bruno Pires, Sergio Paulinho, Hernani Broco e Andre Cardoso, na Classica da Primavera, em Amorebieta, ainda pensei em “esticar” mais um pouco os kilometros e ir ficar mais perto do local, de forma a poder estar no Col de Zugastieta a ver as 3 passagens que farão por lá, e “obrigá-los” a ver a bandeira do seu país.
Com muita pena minha, não creio que tal vá ser possivel, pois com as condições climatericas previstas, tudo se torna ainda muito mais dificil.
Portanto, e com tudo preparado para o arranque, é esperar que a co-piloto saia amanha do trabalho ás 13 horas, de modo a, 15 minutos depois, iniciarmos a longa caminhada que nos levará até ao Sol da meia-noite...pelo menos assim esperamos.
Certos de que partimos com muita apreensão em relação ao actual estado deste país “desgovernado” desde há um quarto de século...e que agora, os “coelhos troikianos” parecem querer acabar de o destruir. E quanto ao regresso...será que os meus GPS’s ainda conseguem dar com o nosso país? Será que isto não vai passar a ser Merkegal? Sarkozal? Merkozigal? Bem, é melhor pensar positivo e...esperar que as coisas melhorem.
Para todos os nossos familiares e amigos, que, na medida do possivel, fiquem bem por cá...divirtam-se se puderem, porque nós tencionamos fazer o mesmo.
Ao David e á Marilia, que, na próxima 2ª feira, também vão sair para uma viagem até ao Cabo Norte e ao Euro 2012, um até já...pois dia 15 lá nos encontraremos em Bruxelas para as “Moules et frites”, e mais tarde, a 20 de Junho, novo reencontro em Varsóvia...ficamos a aguardar a sugestão de ementa...
Para o Resende...lá te esperamos, aí já só eu e o Luck, para ainda vermos algumas etapas do Tour, e se possivel as regarmos com uns verdinhos que leves de cá...porque nessa altura, de certeza que já não terei stock disponivel.
Até breve...algures por aí

10 comentários:

Anónimo disse...

Uma optima viagem para vós! Que tudo vos corra como planearam, bem merecem que assim seja!

Cá fico à espera de muitas fotos dessas novas paisagens e culturas :)

Abraço!

Luis, Linda & Cª disse...

Para os nossos amigos Manuel e Bia um grande abraço e muito boa viagem que tudo corra pelo melhor.

Luis Almeida disse...

Vitorino, Bia e Luck,
Votos de excelente viagem por terras dos Trolls.
Aproveitem ao máximo e não tenham pressa em regressar.

Abraço,
Luis e Cristina

João Morgado disse...

Aos 3 Mosqueteiros ou serão os 3 da Vida Airada? desejo uma óptima viagem e que tudo corra sem problemas. Cá fico à espera das reportagens e a torcer por vocês.
Um abraço

Manel disse...

yBoa Viagem Companheiros

Divirtam-se e que tudo corra bem.

Também nós iremos viajar convosco, através dos relatos que fizerem o favor de nos enviar.

Abraço
Eugenio Reis
(Manel)

david estrela disse...

olá manuel !
desejamos-te uma viagem o mais agradável possível,sem grandes contra-tempos ,apenas um ou outro ''furito'' já que é tão giro mudar um pneu a uma AC....!! Para WARSAW hei-de arranjar algo para jantarmos que seja do agrado geral....e quanto ao eventual excesso de peso....ELEMENTAR MEU CARO WATSON : manda o luck pela janela fora (estava a renar!!!)
UM GRANDE ABRAÇO!!!
david+marilia

david estrela disse...

com tanto asfalto à vista,então o luck ainda está dentro da AC ?????
um abraço
david+marilia

Abelha Rainha disse...

Desejamos uma excelente viagem, sem contratempos e que o sol da meia noite esteja lindo para vós! Vamos por cá aguardando notícias vossas...

António Resende disse...

Olá Meus Caríssimos Amigos.
No ano que passou, e sem nada combinado lá nos encontramos nos Pirinéus. Este ano, sem pressas, espero cruzar ctg lá para a Suiça... a ver vamos... O Cabo Norte... já lá fui... e agora é a vossa vez... só se vai lá uma vez na vida... já que é mt km para alimentar essa chama autocaravanista...
Votos de Boa Viagem e... até Junho!

helo flores disse...

Amigos queridos, que coisa linda! Aproveitem muito!
Um dia ainda vamos combinar e fazer uma viagem dessas em comitiva.
Deus acompanhe vocês!
Um abraço com carinho.

Helô/Arsénio